28 abril 2006

Ao que isto chegou


O que chegou ao fim, para já, foram metade do período de férias. Ainda se mete o fim-de-semana pelo meio (ainda por cima de 3 dias), mas lá vamos novamente para a luta.


Foram 17 dias passados no Cansado, a trabalhar alguma coisa, algum descanso físico e moral, mas ficou algo por fazer, que seria, talvez, o mais importante, que era a resolução da concessão da sepultura dos meus avós e que, possivelmente por inépcia dos serviços camarários, não ficou claro que ela já tivesse sido feita pelo meu bisavô, António Manuel Roças, que fez a compra no dis
tante ano de 1923. Segundo os serviços, temos que achar todos os herdeiros vivos do meu bisavô para que assinem uma declaração prescindindo dos direitos à sepultura para que ela possa ficar em nome da minha mãe. Burocracias!!

No meio disto tudo, consegui saber o nome dos pais da minha avó Maria Trindade (mais conhecida por avó Dade), que são: Francisco Pascoal de Mira e Trindade Alexandrina. Tenho já uma árvore genealógica muito completa, mas vou prosseguir as investigações.



Sem comentários: